O aguardado filme Bios acaba de sofrer grandes alterações. Primeiro, a ficção científica mudou de título, e agora se chama Finch (2021), em referência ao personagem principal interpretado por Tom Hanks. Segundo, o lançamento nos cinemas foi cancelado, e a produção encontrou outra plataforma de exibição: a estreia ocorre diretamente no streaming, via Apple TV+.
A mudança de data se justifica pelos atrasos decorrentes da pandemia de Covid-19. No último ano, os estúdios Universal tinham anunciado a previsão de lançamento para o mês de agosto, mas precisaram adiá-la diversas vezes devido ao fechamento dos cinemas. Com a quantidade expressiva de blockbusters brigando por espaço no período de reabertura das salas, os produtores estimaram que o filme teria maior visibilidade no formato home video.
LEIA MAIS
Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio será produzido pela Apple
Human Voice :: Filme de Almodóvar com Tilda Swinton chega ao streaming no Brasil
O Que Esperar de 2021 :: Parte 2 – Streaming
Na trama, Tom Hanks interpreta um engenheiro especializado em robótica, e um dos poucos seres humanos que sobreviveram a uma catástrofe global. Muito apegado ao seu cachorro, ele cria um robô (interpretado por Caleb Landry Jones) para cuidar do animal caso algo aconteça a Finch neste cenário perigoso. Juntos, humano, cachorro e robô atravessam um país devastado.
A direção é assinada por Miguel Sapochnik, responsável por seis episódios de Game of Thrones (2015 – 2019) e por Repo Men: O Resgate de Órgãos (2010). Já o roteiro fica a cargo de dois iniciantes nesta função: Ivor Powell, produtor associado de Blade Runner: O Caçador de Androides (1982) e Craig Luck, que trabalhou nas equipes de câmera de Doutor Estranho (2016) e Aniquilação (2018).