20210709 karim ainouz papo de cinema 800

A produção de Fireband, o primeiro filme do brasileiro Karim Aïnouz falado em inglês, está ficando cada vez mais interessante. Depois de confirmar Michelle Williams no elenco, agora foi a vez de anunciar que Jude Law também estará a bordo da novidade. O longa-metragem será uma cinebiografia de Katherine Parr, a sexta e última esposa do Rei Henrique VIII da Inglaterra. O projeto será produzido por Gabrielle Tana (Philomena, 2013), com roteiro de Henrietta Ashworth e Jessica Ashworth (Killing Eve, 2018-2022). Karim Aïnouz volta a trabalhar com a diretora de fotografia Hélène Louvart, a mesma de A Vida Invisível (2019). Maria Djurkovic, diretora de arte indicada ao Oscar por O Jogo da Imitação (2014), também está confirmada na produção.

LEIA MAIS
David Cronenberg revela que gigante do streaming rejeitou seu novo filme
Megalopolis :: Francis Ford Coppola sonda elenco dos sonhos para seu novo filme
Scarlett Johansson se junta a Tom Hanks em novo filme de Wes Anderson

O site norte-americano Deadline – que deu em primeira mão a contratação de Jude Law – se refere ao filme como “um conto de terror psicológico ambientado na corte”. Jude Law vai interpretar justamente o Rei Henrique VIII da Inglaterra. “Esta aí uma mulher que merece ser retratada”, disse Aïnouz ao Deadline. “Muita coisa foi dita sobre o rei e as esposas que morreram. É importante olhar para alguém resistiu bravamente. Este é um olhar modernista sobre o tropo clássico da mulher presa em um castelo com um monstro. Uma das primeiras coisas que me veio à mente quando comecei a pensar nele foi a lenda do Barba Azul. Acho que é importante revisitar narrativas transmitidas como histórias de amor romântico. Henry era uma pessoa muito interessante, mas extremamente violento, o que estava em sintonia com a época. Jude não o interpretará como o gordo clichê comendo coxa de peru. Jude entendeu como esse cara era complexo, não um personagem adorável, mas o homem mais poderoso de seu tempo. E Michelle imediatamente veio à mente. Eu admiro suas escolhas”. E aí, alguém mais ansioso?

20211028 michelle williams jude law papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *