A ator Flavio Bauraqui terá sua carreira reconhecida de forma muito especial em dezembro. Isso porque o 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro – que acontecerá entre os dias 05 e 11 do último mês do ano, em João Pessoa, na Paraíba – irá homenagear o artista por sua contribuição ao cinema nacional.
LEIA MAIS:
Animage começa nesta sexta-feira comemorando 10 anos
Festival Curta Cinema anuncia 153 filmes para sua edição 2019
Margarida Cordeiro e António Reis ganham mostra especial em São Paulo e Rio de Janeiro
Ator e cantor, Flavio Bauraqui já participou de diversos musicais e peças teatrais pelo país – sendo que o mais conhecido foi Cartola: O Mundo é um Moinho, que celebra a arte do icônico sambista. Bauraqui já foi condecorado com o troféu de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por Nise: O Coração da Loucura (2015), além de ter integrado o elenco de importantes obras do cinema nacional, como Madame Satã (2002), Quase Dois Irmãos (2004), O Céu de Suely (2006) e Meu Nome Não é Johnny (2008).
Além da condecoração deste ano, a assessoria do evento também divulgou que, em 2019, o festival terá mais duas categorias recentemente criadas: Curta Universitário de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e Filme Publicitário. Estas têm validade apenas para a Paraíba, sendo que a de Filme Publicitário contempla também trabalhos oriundos de disciplinas universitárias, por exemplo. Videoclipe é outra categoria nova, aberta a todos os profissionais do meio, independentemente de vinculação com instituição de ensino superior.
(Fonte: Procultura)