Durante a pandemia de Covid-19, o diretor André Pellenz (Minha Mãe É uma Peça, 2013, Detetives do Prédio Azul, 2017) encontrou uma maneira particular de filmar seu novo longa-metragem. Respeitando as regras de isolamento social, o drama Fluxo está sendo realizado sem qualquer contato entre os membros da equipe: o diretor, os atores e a equipe técnica estão em diferentes cidades, cada um dentro de sua casa.
A única interação física ocorre entre os atores Gabriel Godoy e Bruna Guerin, que filmam dentro de suas casas. Eles interpretam um casal em crise: Carla, uma advogada consumida pelo trabalho, quer se separar de Rodrigo, um terapeuta motivacional. No entanto, a pandemia impede que ele saia de casa, forçando uma convivência conflituosa. Enquanto isso, buscam o apoio de amigos e familiares por meio de chamadas de vídeo. O elenco também traz Silvero Pereira, Ronaldo Reis, Alana Ferrari e Monika Saviano.
LEIA MAIS
Sofia Carson e K.J. Apa serão par romântico em filme de Michael Bay sobre a pandemia
Zendaya e John David Washington filmaram romance durante a quarentena
Carenteners :: Série brasileira investe no screenlife para abordar a vida em quarentena
Uma imagem oficial foi divulgada pela assessoria, revelando os atores filmando um ao outro, enquanto o diretor, por meio de uma tela, dirige seu elenco. “Escrevi o roteiro no início da pandemia. É um drama visceral de relacionamento que em alguns momentos parece que vai apontar para a comédia mas se transforma numa distopia, com um desfecho que pode ser identificado com o momento atual”, explicou Pellenz. Mesmo assim, os produtores garantem que a Covid-19 não constitui o tema do projeto, apenas o pano de fundo para discutir relacionamentos contemporâneos.
Fluxo mira uma estreia “nas salas de cinema e nos festivais”, de acordo com o produtor Cosimo Valério. Ele garante que, apesar da captação caseira, o formato ideal de exibição seria a tela grande do cinema. Ainda não há previsão de lançamento.