20220720 fogo contra fogo papo de cinema 2

Não é de hoje que se fala em dar sequência a Fogo Contra Fogo (1995), um dos grandes filmes norte-americanos da década de 1990. Já se falou de uma possível série de TV, mas parece que as coisas estão mesmo caminhando em direção a uma continuação em forma de filme. E quem disse isso? O próprio Michael Mann, diretor do original, que confirmou a continuação numa recente entrevista ao podcast norte-americano WTF: “Este é um livro, mas também será um filme gigantesco. Sempre quis explorar o início da vida desses caras, o que aconteceu antes. Além disso, será desafiador encontrar uma maneira de trazer o passado para o presente, e o presente ser por volta de 2002, sete anos após os eventos do primeiro filme”. Vale destacar que a produção será baseada no livro co-escrito por Mann e Meg Gardiner, cuja trama compreende a exploração simultânea de duas linhas temporais. E isso pode determinar o aspecto “gigantesco” do filme.

LEIA MAIS
Ferrari :: Gabriel Leone é escalado para filme de Michael Mann
Isto É Spinal Tap ganhará continuação
Matrix 5? O que o estúdio pensa de continuar a saga? Confira

No livro, a primeira das linhas temporais trata do que aconteceu antes dos eventos vistos no filme de 1995, enquanto a segunda acontece sete anos depois do que vimos no longa-metragem. Perguntado se os trabalhos da continuação já começaram, Mann deu poucas postas: “Sim, não posso falar muito sobre isso, mas sim”. Neste momento, o cineasta está envolvido com Ferrari (leia mais sobre ela numa das notícias relacionadas acima), o que nos leva a imaginar que esse “está acontecendo” deve se referir à construção do roteiro. E aí, você está empolgado com a ideia da sequência de Fogo Contra Fogo? Deixe sua opinião nos comentários.

20220720 fogo contra fogo papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *