For Rainbow :: Festival de gênero e sexualidade anuncia datas da edição 2020

Publicado por
Bruno Carmelo

O 14º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero anunciou as datas de sua edição 2020, organizada em formato online. Entre os dias 12 e 18 de dezembro, serão apresentados dezenas de filmes que concorrem ao troféu Elke Maravilha em treze categorias, além de títulos em exibições especiais.

O evento recebeu este ano 1.479 inscrições, vindas de 98 países diferentes. A seleção, que deve ser anunciada em breve, será efetuada pelo jornalista e cineasta Émerson Maranhão, pelo professor da Universidade Federal do Ceará, Andrei Bessa Siqueira Campos, e pela diretora da Associação Brasileira de Cineastas, Eunice Gutman.

LEIA MAIS
Podcast 2020 #06 :: Cinema brasileiro LGBTQI+
10 filmes LGBTQ em streaming para celebrar o cinema com orgulho
Opinião :: A nova fase do cinema brasileiro LGBTQ+

 

 

As sessões serão apresentadas por meio do site oficial, do canal do For Rainbow no YouTube, além de conteúdos no Instagram. Em função da pandemia de Covid-19, o tema escolhido foi “Quem vê close não vê corre”, privilegiando discussões sobre a maneira como o isolamento, as crises sanitária e econômica afetaram diretamente a comunidade LGBTQI+.

“São tempos difíceis para a população LGBTI+. Seja por conta da pandemia de Covid-19, que levou muites de nós, seja por conta do avanço de ideias conservadoras, violentas e antidemocráticas em todo mundo. Resistir e amar tornam-se, mais do que nunca, ferramentas políticas pela vida!”, declarou à imprensa Verônica Guedes, diretora do For Rainbow.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)