20220207 framboesa de ouro papo de cinema e1644270317326

Como é tradição, foram divulgados hoje, véspera do anúncio dos indicados ao Oscar 2022, os concorrentes às Framboesas de Ouro, que anualmente escolhe os piores da última temporada. É quase como um “lado B” da premiação da Academia de Hollywod. E entre lembranças a Jared Leto e Ben Affleck (os dois podem acabar também na lista de amanhã), Amy Adams e Taryn Manning (que concorrem, as duas, como Pior Atriz e como Pior Atriz Coadjuvante) e o oscarizado Mel Gibson, o mais impressionante foi a criação de uma categoria específica para Bruce Willis! O astro, que já viveu dias melhores nos anos 1980 e 1990, esteve em nada menos do que em 8 longas diferentes em 2021, e por cada um deles concorre a “Pior Performance de Bruce Willis em um Filme de 2021”! Como se pode perceber, o deboche por aqui não tem limites.

Diana: O Musical (9 indicações) e A Mulher na Janela (5 indicações) são os campeões de lembranças desse ano. Os dois podem ser vistos na Netflix, e concorrem a Pior Filme, junto com Infinito (Paramount +) e Space Jam: Um Novo Legado (HBO Max), também já disponíveis no Brasil. Outros que também estão ao alcance do espectador brasileiro e foram selecionados pelos votantes das Framboesas foram Querido Evan Hansen e Casa Gucci (exibidos nos cinemas), O Último Duelo (Star +), Tom & Jerry: O Filme e Twist (HBO Max) e Meia-Noite em Switchgrass, Os Renegados e Conquista (todos em VoD). Confira a seguir a relação completa de indicados desse ano:

20220207 diana musical papo de cinema
Diana: O Musical

PIOR FILME

PIOR DIREÇÃO

PIOR ATOR

PIOR ATRIZ

PIOR ATOR COADJUVANTE

PIOR ATRIZ COADJUVANTE

PIOR CASAL

PIOR REMAKE OU SEQUÊNCIA

PIOR ROTEIRO

20220207 bruce willis papo de cinema
Bruce Willis

PIOR PERFORMANCE DE BRUCE WILLIS EM UM FILME DE 2021

Os “vencedores” das Framboesas de Ouro 2022 serão anunciados em 26 de março, ou seja, na véspera da cerimônia do Oscar 2022.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *