Categorias: NotíciasPremiações

Framboesas de Ouro 2025 :: Madame Teia é eleito o pior filme do ano. Saiba todos os vencedores

Publicado por
Marcelo Müller

As Framboesas de Ouro anunciaram nesta sexta-feira, 28, os seus vencedores. Eleição dos piores filmes de Hollywood, ou seja, uma espécie de anti-Oscar, ela “consagrou” Madame Teia como o Pior Filme de 2024 (ainda dando ao longa do universo Homem-Aranha as estatuetas de Pior Roteiro e Atriz (Dakota Johnson). Mas, olha, teve prêmio para muita gente que fez as plateias torcerem o nariz no ano passado. Francis Ford Coppola, quem diria, ganhou a Framboesa de Pior Direção – e ele havia agradecido as indicações num misto de espírito esportivo e declaração de vanguarda (para saber mais sobre isso clique numa das notícias relacionadas abaixo).

As Framboesas de Ouro são generosas e não se esqueceram de ninguém. A Batalha do Biscoito Pop-Tart e Coringa: Delírio a Dois também tiveram o seu lugar ao sol (ou seria melhor dizer, à sombra?). Confira logo abaixo todos os “felizardos”.

LEIA MAIS
Framboesas de Ouro 2025 :: Coringa, Megalópolis e Madame Teia são indicados
Framboesas de Ouro 2025 :: Francis Ford Coppola agradece indicações
Framboesas de Ouro :: Dá pra levar a sério?

FRAMBOESAS DE OURO 2025: OS VENCEDORES

PIOR FILME
Madame Teia

PIOR DIREÇÃO
Francis Ford Coppola, por Megalópolis

PIOR ATRIZ
Dakota Johnson, por Madame Teia

PIOR ATOR
Jerry Seinfeld, por A Batalha do Biscoito Pop-Tart

PIOR ATRIZ COADJUVANTE
Amy Schumer, por A Batalha do Biscoito Pop-Tart

PIOR ATOR COADJUVANTE
Jon Voight, por MegalópolisReaganShadow Land e Strangers

PIOR COMBO NA TELA
Joaquin Phoenix e Lady Gaga, por Coringa: Delírio a Dois

PIOR PREQUELA, REFILMAGEM, CÓPIA OU SEQUÊNCIA
Coringa: Delírio a Dois

PIOR ROTEIRO
Madame Teia

Gostou do conteúdo sobre as Framboesas de Ouro? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal Whatsapp

Que tal conferir o nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.