FRAPA 2020 :: Oitava edição será totalmente on-line

Publicado por
Marcelo Müller

Nesta segunda-feira, 01, os organizadores do FRAPA, o Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, que em 2020 chega à sua oitava edição, anunciaram que neste ano o evento acontecerá de forma totalmente on-line. Programada inicialmente para ser realizada em julho, na capital gaúcha, de modo presencial, a intensa programação precisou ser reconfigurada por conta da necessidade de isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19. “O principal motivo que nos levou a esta difícil decisão é a incerteza sobre o futuro da pandemia, que tem impossibilitado qualquer tipo de planejamento para eventos deste porte a curto e médio prazo no Brasil”, explica a produtora executiva Mariana Mêmis Müller. Estão confirmadas as versões virtuais do Concurso de Roteiros (finalistas serão anunciados em junho) e FRAPA[LAB] (que acontecerá de 24 de agosto a 18 de setembro).

As Rodadas de Negócios ocorrerão entre 05 e 09 de outubro, via internet. Já a Mostra Competitiva de Curtas vai ser realizada entre 23 e 30 de setembro. Os premiados serão anunciados numa Live no dia 02 de outubro. Os consultores confirmados no FRAPA 2020 são Aleksei Abib, Inés Bortagaray, Jaqueline Souza e Julio Rojas. Aplaudimos a iniciativa do evento, de readequar-se à realidade, especialmente atentando aos protocolos de distanciamento social indicados pelas autoridades de saúde. Vida longa ao FRAPA, seja presencial ou on-line.

Mariana ‘Mêmis’ Müller, produtora executiva do FRAPA

LEIA MAIS
FRAPA 2019 :: Confira os curtas e roteiros premiados
FRAPA 2019 :: Entrevista exclusiva com Leo Garcia e Mêmis Müller
We Are One :: Festival online que reúne Cannes, Berlim e Veneza divulga seleção

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.