20200618 aos olhos de ernesto papo cinema

Em 4 de setembro começa a 9ª edição do FRAPA: Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. O evento se divide em vertentes paralelas: enquanto exibe de modo online e gratuito quatro longas-metragens que se destacaram pela qualidade dos roteiros, promove o laboratório de desenvolvimento de projetos, o pitching dos autores, a rodada de negócios com empresas e a premiação dos melhores roteiros.
As sessões de filmes acontecem em datas específicas, durante 24 horas cada: Aos Olhos de Ernesto (2019), escrito por Ana Luíza Azevedo e Jorge Furtado (4 de setembro); Três Verões (2019), escrito por Sandra Kogut e Iana Cassoy Paro (11 de setembro); No Coração do Mundo (2019), escrito por Gabriel Martins e Maurílio Martins (18 de setembro), e Cidade Pássaro (2020), escrito por Matias Mariani, Chika Anadu, Francine Barbosa, Maíra Bühler, Julia Murat e Roberto Winter (25 de setembro).
LEIA MAIS
FRAPA: Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre abre inscrições para 9ª edição
FRAPA 2020 :: Anunciados os curtas e roteiros premiados
2º Gostoso Lab :: Abertas as inscrições para o laboratório de longas nordestinos

20190709 no corao do mundo papo de cinema banner
No Coração do Mundo

Em 2021, 404 projetos de roteiros se inscreveram no FRAPA. Os laboratórios para aprimorar os roteiros dos finalistas ocorrem entre 6 e 30 de setembro, com mentoria de Hilton Lacerda e Renata Martins (para longas-metragens) e Elena Soarez e Aleksei Abib (para séries), seguida da rodada de pitchings, entre 4 e 7 de outubro.
Já a rodada de negócios será organizada entre 4 e 8 de outubro, incluindo a presença de representantes de empresas como Globoplay, Amazon, RT Features, Viacom e Porta dos Fundos. Os vencedores desta edição serão anunciados em 8 de outubro, durante a cerimônia de encerramento. Descubra os cinco roteiros finalistas em longa-metragem:

Matriz, de Manuel Moruzzi (São Paulo – SP)
Nós a Sós, de Márcio Picoli e Victor di Marco (Porto Alegre – RS)
Os Vestidos de Paris, de Lulu Corrêa (Rio de Janeiro – RJ)
Talismã, de Fernanda Chicolet e Thaís Fujinaga (São Paulo – SP)
Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani, de Ariel L. Ferreira (Salvador – BA)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *