Duas novas histórias do audiovisual nacional acabam de ganha um importante start no meio cinematográfico. Isso porque o FRAPA: Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anunciou os dois grandes vencedores de 2021. Em sua 9ª edição, o evento condecorou Tragam-me a Cabeça de Orum Bomani, de Ariel L. Ferreira, como melhor script em longa-metragem. Já Jimen, de Murilo Deolino e Paulo Bono, faturou o troféu de melhor argumento em piloto de série. Curiosamente, em ambas categorias os autores são baianos da cidade de Salvador. Os ganhadores receberam prêmios que incluem valores em dinheiro, script doctoring comercial da Product Placement House, um ano de gratuidade como associado da ABRA: Associação Brasileira de Autores Roteiristas, uma assinatura VIP da MUBI e bolsa em formação ou desenvolvimento da Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual do Instituto Olga Rabinovich.
LEIA MAIS
Mostra de São Paulo 2021 divulga lista de 265 filmes da 45ª edição
Prêmios Platino 2021 :: A Ausência que Seremos é o grande vencedor
GP do Cinema Brasileiro 2021 :: Pacarrete e Boca de Ouro lideram as indicações
Além disso, todos os finalistas e semifinalistas também ganharam o software Final Draft 11 e a vaga no laboratório de desenvolvimento de roteiros do evento, o FRAPA[LAB]. O projeto Paradiso, a Casa de Cinema de Porto Alegre e a b_arco também ofereceram 20 bolsas para o curso de roteiro do cineasta Jorge Furtado.
O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é considerado o primeiro e maior evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina. O FRAPA acontece de maneira ininterrupta desde 2013. Em formato online a partir de 2020, profissionais de todo o continente se reúnem para trocas de experiência e networking. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart, Carolina Kotscho, Bráulio Mantovani, Vera Egito, Antonia Pellegrino, Luiz Bolognesi e Pablo Stoll.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Ryan Reynolds :: Ator teria debochado de Justin Baldoni em Deadpool & Wolverine - 10 de janeiro de 2025
- Interestelar :: 10 anos depois, premiado filme de Christopher Nolan retorna aos cinemas! - 10 de janeiro de 2025
- Emilia Pérez :: Entenda a polêmica em torno do filme escolhido pela França para o Oscar 2025 - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário