FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre abre inscrições para 9ª edição

Publicado por
Bruno Carmelo

O FRAPA – Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre anunciou a abertura das inscrições para sua 9ª edição. Desde 2013, o evento reúne roteiristas em busca de aprimoramento de seus projetos, assim como produtores interessados em investir em novos filmes e séries. Em 2021, as atividades ocorrem de modo remoto, entre setembro e outubro.

As inscrições para o Concurso de Roteiros ocorrem até o dia 29 de abril, visando projetos de longas-metragens de ficção e pilotos de série ainda não produzidos. Os finalistas da seleção participam do FRAPA[LAB], onde desenvolvem os roteiros e participam de um pitching virtual e aberto ao público. A premiação aos vencedores inclui uma quantia em dinheiro, bolsas de estudo e softwares específicos para a escrita.

LEIA MAIS
Curtaflix :: Festival de curtas online traz 293 títulos gratuitos
Assim Vivemos :: Festival de Filmes sobre Deficiência anuncia edição online
49º Festival de Gramado :: Abertas as inscrições para curtas e longas-metragens

 

FRAPA[LAB] 2020. Foto: Divulgação

Já a Rodada de Negócios representa o espaço onde os principais agentes do mercado, incluindo produtores, distribuidores e canais de streaming podem selecionar os projetos de seu interesse e agendar reuniões comerciais com os autores. Para esta seção comercial, o FRAPA aceita o envio de projetos entre 17 de maio e 21 de junho.

As inscrições são pagas, de acordo com as regras detalhadas no site oficial do FRAPA. Segundo os criadores, “usaremos das ferramentas que o ambiente online nos oferece para seguirmos firmes no propósito de colaborar para o fortalecimento de uma indústria criativa cada vez mais capacitada e livre, onde todas e todos os roteiristas possam contar as suas histórias da melhor forma possível”.

O festival tem direção geral de Léo Garcia, e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)