Fundação de Martin Scorsese é homenageada na 39ª Mostra Internacional de SP

Publicado por

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, nesta 39ª edição do evento, inova ao oferecer uma inédita homenagem à The Film Foundation, com uma exclusiva seleção de 25 títulos restaurados pela fundação, que este ano comemora seus 25 anos. Criada por Martin Scorsese em 1990, ela tem o objetivo de proteger e conservar a história do cinema. Trabalhando em parceria com arquivos e cinematecas, a fundação já restaurou cerca de 700 obras.

Entre os títulos selecionados está Limite (1931), a obra-prima de Mário Peixoto. Dois filmes terão sessões ao ar livre: O Inquilino (1927), de Alfred Hitchcock, que será exibido na Cinemateca Brasileira; e Meu Único Amor (1927), dirigido por Sam Taylor e protagonizado por Mary Pickford, que terá apresentação no Parque Ibirapuera com acompanhamento musical da Orquestra Sinfônica Heliópolis e regência do maestro David Michael Frank.

Abaixo, veja os filmes que compõem a homenagem:

A Cor da Romã (1969), de Sergei Parajanov
A Múmia: A Noite da Passagem dos Anos (1969), de Shadi Abdel Salam
Aconteceu Naquela Noite (1934), de Frank Capra
Aguaceiro (1972), de Bahram Beizai
Bom Dia, Tristeza (1958), de Otto Preminger
Como Era Verde meu Vale (1941), de John Ford
Coronel Blimp: Vida e Morte (1943) de Michael Powell, Emeric Pressburger
Eraserhead (1977), de David Lynch
Garota Negra (1966), de Ousmane Sembene
Juventude Transviada (1955), de Nicholas Ray
Limite (1931), de Mário Peixoto
Manila Nas Garras da Luz (1975), de Lino Brocka
Meu Único Amor (1927), de Sam Taylor
O Bandido Giuliano (1962), de Francesco Rosi
O Camponês Eloquente (1969) de Shadi Abdel Salam
O Inquilino (1927), de Alfred Hitchcock
O Rei da Comédia (1982), de Martin Scorsese
Rashomon (1950), de Akira Kurosawa
Rocco e Seus Irmãos (1960), de Luchino Visconti
Sindicato de Ladrões (1954), de Elia Kazan
Transes (1981), de Ahmed El Maanouni
Um Caminho Para Dois (1967), de Stanley Donen
Um Dia Quente de Verão (1991), de Edward Yang
Verão Seco (1964), de Metin Erksan

(Fonte: 39 Mostra Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)