20210924 fundacao papo de cinema 800 t1

Tem novidade boa para os amantes da ficção científica. A Apple TV+ anunciou oito intérpretes que reforçarão o elenco da terceira temporada de Fundação (2021-), um dos seus carros-chefes. Estão confirmados na continuação: Cherry Jones como Quent, a Embaixadora da Fundação; Pilou Asbæk como Warlord; Synnøve Karlsen será Bayta Mallow; Cody Fern interpretará Toran Mallow; Brandon P. Bell será Han Pritcher; Tómas Lemarquis viverá Magnifico Giganticus; Yootha Wong-Loi-Sing será Song; e Leo Bill será Mayor Indbur. As oito estrelas se juntam ao elenco que já inclui o vencedor do Oscar Troy Kotsur e Alexander Siddig. Ainda não há uma previsão de estreia para a terceira temporada. As duas primeiras levas de episódios seguem disponíveis no Apple TV+.

LEIA MAIS
Apple desenvolve série baseada na trilogia Fundação, de Isaac Asimov
Nove Desconhecidos :: Série com Nicole Kidman ganha reforços para a segunda temporada
The Boys :: Pôster oficial revela data de estreia da quarta temporada

Escrita e produzida por David S. Goyer e Josh Friedman, Fundação é baseada num dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, marco assinado por Isaac Asimov – os livros que servem de inspiração são FundaçãoFundação e Império, e Segunda Fundação, considerada por muitos a maior trinca literária do gênero de todos os tempos. A trama é ambientada no futuro e protagonizada por Hari Seldon, psico-historiador, então especializado numa ciência por meio da qual é possível utilizar o presente a fim de determinar o futuro, permitindo que episódios aconteçam ou não. A partir daí, uma realidade bastante complexa se descortina.

20240327 fundacao papo de cinema1 elenco

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *