Boas e más notícias para os fãs de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Por um lado, Furiosa, o filme derivado da saga de George Miller, acaba de ganhar uma data de estreia oficial. Por outro lado, a produção ainda demora para chegar ao público: a Warner Bros. agendou o lançamento para 23 de junho de 2023.
Os executivos da empresa têm efetuado diversas modificações no cronograma do estúdio devido à pandemia de Covid-19, que atrasou filmagens e provocou o fechamento do circuito exibidor durante mais de seis meses em 2020. Além de optar por lançamentos simultâneos nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max, a Warner adiou grandes produções para elaborar a melhor estratégia de exibição. É possível que a agenda sofra novas alterações (de adiamento ou adiantamento) ao longo de 2021.
LEIA MAIS
Furiosa :: Elenco do spin-off de Mad Max terá Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth
Charlize Theron se diz “de coração partido” por não reviver Furiosa em derivado de Mad Max
Anya Taylor-Joy irá repetir parceria com produtor de O Gambito da Rainha
Furiosa deve se concentrar na juventude da personagem de Mad Max: Estrada da Fúria, sobrevivendo ao cenário pós-apocalíptico. Interpretada por Charlize Theron na versão adulta, a heroína será encarnada por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha, 2020) na fase adolescente. Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II completam o elenco.
Duas produções da Warner também foram programadas para 2023. A adaptação do musical A Cor Púrpura, a partir do romance homônimo, estreia no mês de dezembro. A apresentadora Oprah Winfrey assina a produção, sob responsabilidade do diretor Blitz Bazawule (responsável por Black is King, de Beyoncé). Já a animação Coyote vs. Acme, da Looney Tunes, estreia em julho de 2023.