20180608 esquadrao 51 papo de cinema 8

Estão em curso, nas dependências do Centro Tecnológico de Audiovisual da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), na cidade de Viamão, as filmagens do audiovisual que mistura filme e experiência interativa. Jogo de naves espaciais, Esquadrão 51 utiliza a estética dos filmes de ficção científica dos anos 1950. Com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2019, em diversas plataformas, entre elas Nintendo Switch, Xbox One e PC, a produção já circulou por festivais no Brasil e exterior.

A criação e roteiro são de Márcio Rosa, enquanto Felipe Iesbick dirige as sequencias filmadas. Giordano Gio e Matheus Piccoli são os produtores executivos do projeto. O elenco conta com Kaya Rodrigues, João França e Oscar Simch. Confira imagens dos bastidores:

[Best_Wordpress_Gallery id=”21″ gal_title=”Esquadrão 51″]

A história do jogo se passa no início da década de 1950, quando discos voadores alienígenas “descobrem” a Terra. Após estabelecer contato, os extraterrestres instalam no planeta um gigantesco empreendimento comercial. Diante das péssimas condições de trabalho impostas, não leva muito tempo para a humanidade ser escravizada. Surge então um grupo de rebeldes chamado Esquadrão 51, formado por pilotos de aviões de guerra de todas as partes do mundo.  Confira o trailer do jogo:

“A ideia sempre foi trazer o visual da ficção científica retrô dos filmes B para o mundo dos videogames”, explica o criador Márcio Rosa, que também fez a modelagem em 3D e a programação. “É neste universo que mistura batalhas aéreas, junto com as possíveis alegorias sociais permitidas pela fantasia, que pretendemos cativar o jogador”, promete Rosa.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *