ALERTA DE SPOILER! LEIA APENAS SE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO EPISÓDIO “A LONGA NOITE”
Na exibição do mais recente episódio de Game of Thrones, A Longa Noite, muita gente vibrou no momento em que a pequena Arya Stark, sabe-se lá como, passando por uma horda de White Walkers, chegou ao famigerado Rei da Noite e, num movimento mortal, cravou a adaga em sua barriga, assim acabando com o perigo que ameaçava aniquilar o reino. Porém, outros tantos, dispersa a adrenalina do instante, ficaram um tanto frustrados, entre outras coisas, por conta da rápida vitória contra inimigos insondáveis considerados lendários e quase invencíveis. Basicamente ficou-se a série inteira dizendo “o inverno está chegando” e quando ele finalmente chegou as coisas não foram tão duradouras quanto o esperado – a não ser para quem morreu no episódio – clique aqui para saber que não sobreviveu. Mas, uma coisa ficou bem pendente: mas, afinal, o que queria o Rei da Noite? Qual era o seu desejo?
LEIA MAIS
Game of Thrones :: Perguntas e especulações sobre o que vem pela frente
Game of Thrones :: Confira quem morreu na Batalha de Winterfell
Enquete :: Game of Thrones é eleita a série mais aguardada de 2019
Quem nos ajuda a entender melhor as motivações do vilão é o ator tcheco Vladimir Furdik, intérprete do personagem a partir da sexta temporada (antes, era um dos dublês do programa). Questionado pela Variey acerca da missão do Rei da Noite, ele foi taxativo: “Vingança”. Sobre a gravação do momento em que é atacado por Arya, Vladimir destacou a dificuldade da cena: “Foi um dos dias mais difíceis da minha vida. Ao longo da minha carreira, fiz muitas acrobacias difíceis, corri pelo fogo, aprontei várias coisas malucas. Mas neste momento com Arya, quando a agarrei, e as emoções de Maisie (Williams) eram tão fortes, senti que gastei toda a minha energia. Estava chovendo, frio, não era fácil para a Maisie pular na hora certa, não era fácil para mim agarrá-la na hora certa, era a coisa mais difícil de se fazer na frente de uma câmera”.
Mas, afinal, o que queria o Rei da Noite, Vlad? Conta para a gente. “Vingança. Há muitos anos, alguém cometeu um erro e ele se tornou o Rei da Noite. Ele definitivamente não queria ser o Rei da Noite”. Uma vez que o vilão estava atrás de Bran, o novo Corvo de Três Olhos, é possível que essa ligação ainda seja explorada nos três episódios derradeiros. Provavelmente ainda saberemos mais coisas sobre esse personagem tão enigmático.