Game of Thrones :: Perguntas e especulações sobre o que vem pela frente

Publicado por

LEIA APENAS SE VOCÊ JÁ ASSISTIU AO EPISÓDIO A BATALHA DE WINTERFELL.

Tudo bem, o mal maior foi vencido. Os vivos obliteraram (bela palavra, não?) os mortos e o inverno agora apenas significa que os personagens de Game of Thrones não devem sair de casa sem um casaquinho. Mas, depois da épica (e escura) Batalha de Winterfell, em que tivemos uma lista considerável de mortos – confira aqui nossa listagem de quem não sobreviveu ao avanço dos inimigos –, algumas perguntas permanecem no ar. Vamos fazer aqui um exercício de achismo combinado com algumas declarações dos showrunners da série para tentar prever esses rumos.

 

ARYA É O TAL “PRÍNCIPE PROMETIDO”?
Durante boa parte da série, Melisandre falou de um príncipe prometido, salvador destinado a garantir a integridade de Westeros. Stannis Baratheon, Gendry e Jon Snow beliscaram o posto. Mas, e se, na verdade, for uma princesa, como de fato Arya Stark é? A morte de Melisandre logo após Arya salvar a galera é um indício da profecia cumprida? “Queríamos evitar o esperado, uma vez que Jon Snow sempre foi o herói, aquele que tem sido o salvador. Mas isso (revelar a profecia) não parece certo para nós neste momento.” , explicou o showrunner David Benioff.

E OS LOBOS, MEU DEUS?
Quem acompanha Game of Thrones desde o começo sabe da importância dos lobos gigantes. Primeiro, o animal é o símbolo da Casa Stark. Segundo, eles desempenharam a função de protetores dos herdeiros do reino do Norte. Antes, cada vez que os bichos apareciam era uma comoção. Mas, os responsáveis por GOT meio que os deixaram de lado assim que os dragões se tornaram constantes. Fantasma, o amigo lupino de Jon Snow, estava na Batalha de Winterfell e sobreviveu a ela. Mas e Nymeria, a loba de Arya? Onde ela está?

PORQUE DAENERYS DESCARTOU O PLANO E CAIU MATANDO DE DRAGÃO NOS MORTOS?
Assim que a primeira horda de Dothraki pereceu na Batalha de Winterfell – numa cena belíssima, vista ao longe com as chamas das espadas se apagando rapidamente – Daenerys atacou os inimigos com seu dragão. Mas, por que desviar do plano original? “Dany não pode simplesmente assistir os Dothraki morrerem. Então o plano começa a desmoronar no segundo em que ela sobe em seu dragão.” explicou o showrunner D. B. Weiss. Alguém aí entendeu, no meio daquela penumbra toda, que ela tinha ficado brava pela morte dos Dothraki e que um plano tinha ido por água abaixo?

AGORA, O NORTE TEM RECURSOS SUFICIENTES PARA ATACAR CERSEI?
Gente, os vivos venceram, beleza. Mas, não podemos nos esquecer de que ainda há com quem lutar, no caso Cersei, que deve estar repousando tranquilamente em Porto Real. Muitos Dothraki e Imaculados morreram, isso além dos guerreiros do norte. Como desafiar aquela que ocupa o trono de ferro, apoiada pela Companhia Dourada (sem elefantes, bom lembrar) e as tropas de Euron Greyjoy? O showrunner David Benioff confirmou que há um colapso nesse sentido e que basicamente os Dothraki foram dizimados (alguém aí sentiu isso?).

DAENERYS VAI ACEITAR A LIDERANÇA DE JON SNOW?
Passada a luta contra os mortos, na iminência de enfrentar Cersei e seu exército, há outra coisa que precisa ser resolvida. Quem, dos Targaryen, vai reinar se houver uma vitória contra a Lannister que ocupa o trono? Daenerys já demonstrou que talvez não esteja tão disposta a aceitar que seu amado Jon Snow exerça seus direitos de herdeiro. Teremos uma treta interna das brabas? Provavelmente sim, até porque seria estranho a Mãe dos Dragões renunciar à sua ambição, assim, de mão beijada, mesmo que por amor àquele outrora tido como bastardo.

 

Bom, essas e outras dúvidas serão tiradas nos próximos episódios.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)