20190327 garotos garotas papo de cinema

Parece que Hollywood está querendo provocar uma nova onda saudosista. Quem achava o musical anacrônico, praticamente morto, está relativamente enganado, vide os recentes sucessos de La La Land: Cantando Estações (2017) e O Rei do Show (2017). O interesse pelo gênero parece realmente renovado, ainda mais se levarmos em consideração que Steven Spielberg está para lançar uma nova versão de Amor, Sublime Amor (1961) e que estreou recentemente Em um Bairro de Nova York (2021). Em março noticiamos que a TriStar Pictures comprou os direitos dos contos originais de Damon Runyon que inspiraram o espetáculo da Broadway Guys and Dolls que, por sua vez, foi levado aos cinemas como Garotos e Garotas (1955) com um baita elenco (Marlon Brando, Jean Simmons, Vivian Blaine e Frank Sinatra). Agora foi definido o diretor da empreitada: Bill Condon, um conhecedor do gênero – ele dirigiu Chicago (2002), A Bela e a Fera (2017) e Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho (2006).

LEIA MAIS
Quentin Tarantino diz que adoraria fazer um remake de Rambo
O Vingador Tóxico :: Elenco do remake ganha dois nomes conhecidos
Christine: O Carro Assassino :: Contratado o diretor do remake

A versão teatral de Garotos e Garotas estreou na Broadway em 1950, permanecendo três anos em cartaz, vencendo cinco Tony Awards (o Oscar do teatro dos EUA) e sendo remontada durante os anos. Já a versão cinematográfica, escrita e dirigida por Joseph L. Mankiewicz, foi indicada aos Oscar de Figurino, Direção de Arte e Música. Na trama, Sky Masterson, viciado em apostas, aceitando o desafio do amigo Nathan Detroit, tenta convencer a puritana Sarah Brown a viajar sozinha com ele. Ainda não foi divulgado o cronograma de filmagens e tampouco a previsão para lançamento, mas isso logo deve acontecer. Também estamos muito curiosos para saber do elenco dessa refilmagem.

20190327 garotos garotas papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *