20210729 generation papo de cinema 800 t1

A série Generation (2021) não terá uma segunda temporada. A HBO Max resolveu não encomendar uma nova leva de episódios do programa criado por Zelda e Daniel Barnz e produzido por Lena Dunham. “Não vamos avançar com uma segunda temporada da série. Estamos muito orgulhosos de ter feito essa parceria com Zelda e Daniel Barnz para representar fiel e autenticamente a juventude LGBTQ com um grupo tão diverso de personagens e histórias em camadas. Agradecemos a eles e ao nosso elenco maravilhosamente talentoso por todo o seu trabalho árduo e colaboração”, disse a HBO Max em um comunicado enviado à imprensa. A série com episódios de meia hora mostra a curiosidade acerca da exploração da sexualidade colocando em xeque o universo de um grupo de adolescentes do ensino médio. Amor, família, seu lugar numa sociedade conservadora, tudo isso passa a ser ressignificado.

LEIA MAIS
Cineasta Paul Schrader chama cultura do cancelamento de “contagiosa”
Marighella tem lançamento cancelado por ordem da Ancine
A Máfia dos Tigres :: Série com Nicolas Cage no papel de Joe Exotic é cancelada

A HBO Max não deu detalhes sobre os motivos do cancelamento (produção cara demais? Retorno muito baixo de views? Pouco engajamento nas redes sociais?). De qualquer maneira é difícil imaginar que algum outro player (canal de TV ou serviço de streaming) possa “ressuscitar” a série, principalmente se os motivos do cancelamento tiverem sido alguns dos supostos acima. Lena Dunham ainda não se pronunciou sobre o caso e, tampouco, se vai tentar negociar a continuidade de Generation em outra casa. Seguimos de olho.

20210729 generation papo de cinema banner teaser

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *