20210615 destruicao final o ultimo refugio papo de cinema 800

O universo da aprovação de projetos em Hollywood tem seus mistérios. Em 2020, o filme-catástrofe Destruição Final: O Último Refúgio arrecadou modestos US$ 52 milhões mundiais, a partir do orçamento de US$ 35 milhões. As críticas foram divididas, apontando tanto os absurdos quanto as diversões desta história sobre um cometa em rota de colisão com a Terra.

Estes resultados foram suficientes para os produtores apostarem numa sequência. Como não se mexe em time que está ganhando, o diretor Ric Roman Waugh retorna ao comando do segundo filme, enquanto o roteirista Chris Spaling cuida da nova história. Gerard Butler e a brasileira Morena Baccarin reprisam os papéis da trama original.

LEIA MAIS
Crítica :: Destruição Final: O Último Refúgio
Top 10 :: O melhor do cinema-catástrofe
The Tomorrow War :: Ficção científica com Chris Pratt será lançada em streaming

 

20201120 destruicao final 00 papo de cinema e1605892662787
Destruição Final: O Último Refúgio

 

Em Destruição Final 2, o núcleo familiar se encontra seguro no bunker, após a catástrofe que quase destruiu a Terra. No entanto, um incidente os força a abandonar este local, precisando efetuar uma jornada perigosa através da Europa congelada e destruída em busca de um novo lar. Segundo o diretor, Destruição Final se comunicou com a nossa humanidade em pleno evento de uma catástrofe global, sublinhando o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras, seja positiva ou negativamente, quando se trata de vida ou morte”.

A nossa crítica é menos generosa na interpretação, apontando o “pouco investimento nos efeitos visuais e na reciclagem de velhas ideias que, ao serem reaproveitadas pelo roteiro, servem apenas para colocar em evidência uma narrativa envelhecida e ultrapassada”. Leia na íntegra o texto de Robledo Milani.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *