20210326 ghost of tsushima papo de cinema 2

Pode-se dizer que Hollywood há uns bons 20 anos vem fazendo ótimas adaptações dos quadrinhos para os cinemas/TV/streaming. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito dos games, essa fonte de fortuna aos profissionais da área, mas que ainda não inspirou um grande sucesso ou um filme que não viesse a reboque de uma série de críticas negativas, principalmente dos jogadores dos originais. Pois bem, haverá mais uma tentativa de quebrar esse estigma e, olha, ela parece muito promissora. De acordo com o site norte-americano Variety, a Sony Pictures já deu o sinal verde para a produção da versão cinematográfica do famoso game Ghost of Tsushima, um dos maiores sucessos do PlayStation em 2020, vide as quase sete milhões de cópias vendidas. E o diretor será nada menos do que Chad Stahelski, certamente um dos responsáveis pelo sucesso estrondoso da saga John Wick. É mole?

LEIA MAIS
O Gambito da Rainha está em via de ser adaptado como musical na Broadway
5x Comédia :: Sucesso nos palcos vai ser adaptado em série
Gore Verbinski dirigirá adaptação de conto do autor de Game of Thrones

Agora pense nas possibilidades. A habilidade de Chad Stahelski colocadas a serviço de uma história passada no ocaso da era dos samurais. No game, os jogadores assumem a identidade de Jin Sakai, último remanescente de seu clã de guerreiros guiados pelo código de honra dos samurais. Tradições são deixadas de lado em prol da tentativa de salvar seus lares da fúria dos invasores. Japão Feudal? Lutas com katanas? Sangue jorrado para todo lado em batalhas físicas super estilizadas? Já queremos. Vale lembrar que a Sony está atualmente trabalhando em outras duas adaptações de games famosos para outras telas. O filme Uncharted, estrelado por Tom Holland, tem lançamento previsto para 11 de fevereiro de 2022, e a série The Last of Us da HBO, com Pedro Pascal, está em desenvolvimento.

20210326 ghost of tsushima papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *