GIFF 2024

Atenção, cineastas e produtores: estão abertas as inscrições ao GIFF 20024, a terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Goiânia. Até o dia 07 de julho, filmes de curta e longa-metragem podem ser submetidos às equipes curatoriais por meio da plataforma Film Free Way. O festival aceitará produções de todos os gêneros e minutagens, finalizadas a partir de agosto de 2023 ou ainda em produção. Vale destacar que a inscrição é totalmente gratuita para exemplares brasileiros. “Sonhamos o evento, principalmente, como uma janela de oportunidades para realizadores independentes de Goiás”, diz Cássio Domingos, diretor geral do festival. No ano passado, o festival recebeu mais de três mil inscrições, exibindo 45 filmes em sua segunda edição.

20231204 giff vencedores papo de cinema banner

LEIA MAIS
GIFF 2023 :: Confira os vencedores do Festival Internacional de Cinema de Goiânia
ABC Cursos de Cinema :: Abertas as inscrições ao programa profissionalizante em Direção
Bonito CineSur :: Festival abre inscrições para a mostra competitiva de 2024

“A busca por filmes provocadores, inovadores e arriscados para as mostras competitivas promete ser intensa e prazerosa. Esperamos que realizadores e realizadoras de todas as partes do Brasil e do mundo possam celebrar conosco a alegria de fazer cinema”, diz Geórgia Cynara, diretora artística do GIFF. Entre os curadores de longas do GIFF 2024 está Robledo Milani, editor-chefe do Papo de Cinema. Programado para acontecer entre 03 e 08 de dezembro deste ano, o evento contará, além da exibição gratuita dos filmes selecionados em mostras competitivas e não competitivas, com encontros para intercâmbio e atividades formativas ofertadas à população goiana. Não vai perder essa, certo?

20231204 giff vencedores papo de cinema 800

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *