O mundo está observando muito atentamente o conflito que atualmente transforma em inimigos a Rússia e a Ucrânia. Várias instâncias da sociedade civil estão se mexendo no sentido de criar sanções ao país comandado por Vladimir Putin – banimento das equipes russas de competições esportivas, restrições econômicas, barreiras comerciais, etc. E o mundo do entretenimento não está alheio. Depois de os grandes estúdios norte-americanos ou cancelarem estreias na Rússia ou pausarem suas atividades por completo com relação a produções do país, agora é a vez da Netflix tomar uma atitude drástica aos olhos do mercado. De acordo com a revista norte-americana Variety, a gigante do streaming pausou todas as negociações para aquisição de filmes e séries russas, bem como também estagnou as suas quatro produções originais que seriam rodadas no território da nação atualmente em guerra. É mais uma atitude que causará impacto significativo no audiovisual da Rússia.
LEIA MAIS
Red: Crescer é uma Fera será lançado diretamente em streaming
James Cameron tem ideia inusitada para diferenciar streaming e cinema
Magic Mike 3 :: Channing Tatum confirma filme direto para o streaming!
Vala lembrar que grandes filmes como Batman (2022) tiveram suas estreias canceladas na Rússia e que a Disney colocou momentaneamente em suspenso todos os seus lançamentos por lá. Grandes eventos também se posicionaram. O Festival de Cannes anunciou que não receberá delegações russas que tenham vínculo com o atual governo de Putin. O Festival de Cinema de Glasgow, na Escócia, comunicou que está retirando da sua seleção os dois filmes russos que por lá seriam exibidos. Enquanto isso, o Festival de Veneza, na Itália, ainda pondera antes de tomar qualquer atitude e o Festival de Locarno, na Suíça, anunciou que manterá os exemplares da Rússia em sua programação. Ficamos por aqui atentos às cenas dos próximos capítulos.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário