Gina: Uma Mulher Inspiradora é o título do mais novo longa de Cristiano Vieira. A obra, que está sendo rodada na cidade de Brasília, é baseada na vida da brasiliense Gina Vieira Ponte de Albuquerque, professora da rede pública do Distrito Federal e autora do Projeto “Mulheres Inspiradoras”, que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais até ser implementado nas escolas da rede pública do Distrito Federal. Na aposta, Gina é interpretada por Bruna Brito. Siga o fio para saber mais!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Gina: Uma Mulher Inspiradora, que também conta com Kaik Pereira e Laís Turnner no elenco, acompanha Gina, professora em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal, cidade onde nasceu e se criou. Ela dá aula a estudantes carentes cujas histórias de vida são muito parecidas com as dela. Para transformar a sala de aula em um espaço em que eles vejam sentido e se sintam representados, Gina busca inspiração nas mulheres que passaram por sua vida, desde a infância.
Segundo o diretor, Gina Vieira é a “síntese do poder transformador da educação”. “Vim de uma família de classe média da periferia de Brasília e desde criança, mesmo na escola pública, percebi que eu era privilegiado. Muitos amigos da juventude se desvirtuaram e quando a falta de oportunidade de trabalho ou o racismo não oprimiram o potencial deles, era a própria estrutura familiar ou a escola precária que desnutriam saídas do ciclo de pobreza que os cercavam. Quando conheci a história de Gina Vieira Ponte, foi como se eu estivesse revivendo todas as oportunidades que abracei”, disse Cristiano, em nota divulgada à imprensa.
Já Bruna Brito alegou que, ao ler o roteiro, ficou “emocionada”. “Temos muitas coisas em comum, como a vivência na periferia. Para mim, contar a história de uma mulher preta que enfrentou tantas adversidades e mesmo assim, nunca desistiu dos seus ideais e sonhos é contar a história de todas nós”, disse a atriz.
GINA: COMANDANTE E ESTRELA
Antes de Gina: Uma Mulher Inspiradora, Cristiano Vieira – diretor Artístico da Studio 10 Filmes, produtora que fundou em 2007 – dirigiu outros quatro longas: Um Domingo de 53 Horas (2017), Eu Sinto Muito (2019), A Cisterna (2021) e Letícia (2023). Ele atua há 21 anos como cineasta. Já a protagonista é atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma. Fez interpretação pra cinema no Studio Fátima Toledo, dublagem no Senac e estudou técnica de Meisner com Samantha Maneschi e Tomás Resende, além de frequentar cursos livres com Estrela Straus e Roberto Audio. No audiovisual, participou de títulos como Histórias Estranhas (2017), Noite Escura da Alma (2019) e Atrás da Sombra (2020).
LEIA MAIS
– Segundas Intenções :: Série ganha trailer e data de estreia no streaming
– Beatles ’64 :: Primeira viagem da banda aos EUA ganha filme de Martin Scorsese
– Causos da Madrugada :: Série de horror baseada em HQ começa a ser filmada
Gostou do conteúdo sobre Gina: Uma Mulher Inspiradora? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- A Bachata do Biônico - 19 de novembro de 2024
- En La Caliente: Contos de um Guerreiro do Reggaeton - 19 de novembro de 2024
- Aile: Laços de Paixão Copy - 19 de novembro de 2024
Deixe um comentário