Os rumores circulavam por Hollywood há mais de uma década, mas agora, aparentemente a sequência de Gladiador (2000) deve acontecer. A confirmação veio do próprio diretor, Ridley Scott, em uma entrevista à revista Empire: “O próximo Gladiador já está sendo escrito agora. Então quando eu tiver terminado Kitbag, Gladiador 2 já estará pronto para começar”. Ele faz referência à biografia sobre Napoleão, estrelada por Joaquin Phoenix, que será oficialmente seu próximo projeto.
Desde o sucesso do filme original, que venceu cinco Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator (Russell Crowe), o cineasta já expressava a vontade de realizar uma continuação. O músico Nick Cave escreveu um roteiro para o segundo filme, muitos anos atrás, mas o projeto foi engavetado. Por enquanto, ainda não se sabe em qual linha temporal se passaria Gladiador 2: os novos fatos ocorreriam após o término do filme inicial? Seria um prequel?
LEIA MAIS
Kitbag :: Vencedor do Oscar é escolhido para viver Napoleão em filme de Ridley Scott
Lady Gaga será membro da família Gucci em filme de Ridley Scott
The Last Duel :: Filme de Ridley Scott será estrelado por Ben Affleck e Matt Damon
Como as filmagens de Kitbag estão previstas para 2022, espera-se que Gladiador 2 possa começar ainda em 2022, visando uma filmagem e conclusão em 2023. Em paralelo a estes novos projetos, Scott apresenta dois longas-metragens inéditos em 2021: O Último Duelo, drama histórico estrelado por Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver; e a biografia Casa Gucci, com Al Pacino, Lady Gaga, Jared Leto e Adam Driver.
Quanto a Russell Crowe, ainda não conhece o grau de envolvimento que o ator teria na sequência – seria ator principal, ou coadjuvante, dando espaço para outro protagonista, nos moldes da saga Rocky Balboa? De qualquer maneira, o astro está bastante ocupado: ele acaba de filmar sua participação em Thor: Love and Thunder, e está atualmente dirigindo Poker Face, suspense no qual também ocupa o papel principal. Ele tem contrato assinado para estrelar a biografia Rothko, sobre o pintor Mark Rothko, e o drama American Son, uma refilmagem do francês O Profeta (2009).