Uma mudança significativa vem aí no que diz respeito às premiações em Hollywood. Depois do período que pode ser considerado como o mais nefasto e incerto de sua história, o Globo de Ouro não será mais promovido pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood. Aliás, nesta segunda-feira, 12, a HFPA (Hollywood Foreign Press Association) anunciou o encerramento de suas atividades e a venda de seus ativos à Dick Clark Productions, empresa há muito aliada da agora finada associação, e à Eldridge, de Todd Boehly. Na prática, as novas proprietárias do Globo de Ouro ficarão responsáveis não apenas pela organização de uma das mais tradicionais premiações de Hollywood, mas por continuar o assistencialismo da HFPA junto a entidades carentes. De acordo com a atual (e última) presidente da HFPA, Helen Hoehne, o acordo foi aprovado com 95 votos. Os rendimentos financeiros da transação irão para a Globes Foundation a fim de aumentar essas atividades junto à caridade.
LEIA MAIS
Repórter acusa entidade que promove o Globo de Ouro de agir como um cartel
Associação que concede o Globo de Ouro anuncia diversificação de seu colegiado
Crise na entidade que concede o Globo de Ouro. Tom Cruise devolve suas estatuetas
“Meus sócios da DCP e eu somos gratos a Helen e equipe por seu compromisso com a implementação bem-sucedida de uma abordagem robusta de governança, com a expansão do corpo eleitoral diversificado e internacional, com a implementação de um ambiente profissional, seguro e responsável e com a confiança em novos proprietários com uma nova direção para o Globos”, disse Todd Boehly.
“Como novos administradores do Globo de Ouro, nossa missão é continuar criando a cerimônia de premiação mais dinâmica na televisão ao vivo vista em todo o mundo. Temos uma grande equipe para desenvolver essa marca icônica e cativar os público novos e existentes para celebrar o que há de melhor na televisão e no cinema”, disse Jay Penske, que é CEO, presidente e fundador da Penske Media e CEO da Dick Clark Productions.
Vale salientar novamente que o Globo de Ouro passou há pouco por uma de suas maiores crises, especialmente diante de acusações de falta de diversidade em seus quadros de sócios. Para saber um pouco mais sobre isso, basta clicar nas notícias relacionadas acima.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário