O Globoplay tem estreias significativas programadas para o mês de fevereiro. A principal delas é a aguardada primeira temporada de The Handmaid’s Tale, que havia sido exibida anteriormente no Brasil apenas no Paramount Channel. Ainda não há previsão para a disponibilidade no catálogo da segunda leva de episódios. Outro destaque é o lançamento da minissérie A Very English Scandal, presença frequente nas listas de indicados na temporada atual de prêmios. Confira os destaques do Globoplay em fevereiro.
THE HANDMAID’S TALE – Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, se passa na distópica Gilead, sociedade totalitária e fundamentalista. Nela, Offred (Elisabeth Moss) é uma aia, casta formada por mulheres tratadas como propriedade do Estado e obrigadas a gerar as crianças que repovoarão o território. Produção vencedora de cinco prêmios Emmy, incluindo Melhor Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática (Moss), ambas pela temporada de estreia. Primeira temporada disponível a partir de 13 de fevereiro.
A VERY ENGLISH SCANDAL – Ambientada na Inglaterra dos anos 1960, narra, em três episódios, a história real de Jeremy Thorpe (Hugh Grant). Membro e ex-líder do Partido Liberal no parlamento britânico, Thorpe foi acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato de seu ex-amante, Norman Scott (Ben Whishaw). Dirigida por Stephen Frears. Três episódios disponíveis a partir de 8 de fevereiro.
LIPSTICK JUNGLE – Acompanha três amigas que enfrentam os altos e baixos da vida moderna em uma metrópole como Nova York. A executiva Wendy (Brooke Shields) tenta balancear carreira e família. Nico (Kim Raver), editora-chefe de uma revista de moda, pretende se tornar CEO. E a estilista Victory (Lindsey Price) anseia por realizar seus sonhos. Baseada no best-seller de Candance Bushnell. Duas primeiras temporadas disponíveis a partir de 30 de janeiro.
THE CLIENT LIST – Após ser abandonada pelo marido, a dona de casa Riley Parks (Jennifer Love Hewitt) aceita o emprego num spa próximo à cidade onde mora, no Texas. Ao chegar lá, no entanto, descobre que a casa de massagens é fachada para outras atividades. Disponível a partir de 6 de fevereiro.
MASTERS OF SEX – Baseada em personagens reais, narra a trajetória de William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), conhecidos como os pioneiros da ciência da sexualidade nos Estados Unidos, ainda nos anos 1950. Três primeiras temporadas disponíveis a partir de 30 de janeiro.
(Fonte: SOKO)