GLOW :: Série é cancelada devido à crise da Covid-19

Publicado por
Marcelo Müller

Diferentemente do que a Netflix havia anunciado, GLOW (2017-2019) não terá uma quarta temporada, Ela foi cancelada pelo serviço de streaming. A série que mostra de modo estilizado o cotidiano de mulheres no mundo da luta-livre, inclusive indicada ao Emmy (o maior prêmio da televisão estadunidense), assim, ficará sem a sua derradeira leva de episódios. De acordo com o porta-voz da empresa, a situação se tornou incontornável por conta dos atrasos decorrentes da pandemia do Covid-19: “Tomamos a difícil decisão de não fazer uma quarta temporada de GLOW devido ao COVID, o que torna a filmagem desse show íntimo com seu grande elenco especialmente desafiador. Somos muito gratos aos criadores Liz Flahive e Carly Mensch, Jenji Kohan e a todos os escritores, elenco e equipe por compartilhar essa história sobre as mulheres incríveis conosco e com o mundo”.

LEIA MAIS
Série Altered Carbon é cancelada após duas temporadas
Edição 2020 do Festival de Locarno é cancelada
Festival de Telluride 2020 é cancelado devido à pandemia

A produção da quarta temporada de GLOW já havia começado quando foi necessário interromper os trabalhos por conta da pandemia. O cancelamento vem, principalmente, pela dificuldade de estabelecer um cronograma de retomada dos trabalhos numa série em que é praticamente impossível prescindir do contato físico, já que as protagonistas são lutadoras e essa fisicalidade faz parte de suas rotinas. Diante da dificuldade de reorganizar a agenda dos envolvidos, a Netflix resolveu fechar a conta e deixar por isso. De acordo com uma das fontes da revista norte-americana Variety, todos foram integralmente remunerados, como se a quarta temporada tivesse sido feita.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.