God of War :: Game de sucesso deve virar série live-action

Publicado por
Marcelo Müller

Esta notícia abalou as estruturas de muita gente na segunda-feira, 07. De acordo com vários veículos de imprensa norte-americana – o primeiro a divulgar foi o Deadline –, a Amazon está em negociações adiantadas com a Sony Pictures Television e PlayStation Productions para adquirir os direitos do game God of War a fim de produzir uma série live-action. É isso mesmo. Se for confirmado, é mais um projeto ambicioso do Prime Vídeo, na linha da série do universo O Senhor dos Anéis que estreará no catálogo do streaming em setembro deste ano. O projeto é uma iniciativa dos criadores de The Expanse (2015-2022), Mark Fergus e Hawk Ostby, e do showrunner de A Roda do Tempo (2021-), Rafe Judkins. Para quem não está familiarizado, God of War é uma das mais amadas e bem-sucedidas franquias do mundo dos games, contando os últimos 15 anos. Para se ter uma ideia do êxito, em 2018 foram vendidas 3,1 milhões de cópias digitais em apenas três dias (faturamento equivalente a meio bilhão de reais). Estima-se que, ao todo (entre digitais e físicas) o jogo para PS4 tenha vendido perto de 20 milhões de cópias.

LEIA MAIS
Animação Aristogatas vai ganhar uma versão live-action
Astro está em negociações finais para interpretar Ken no live-action da Barbie
She-Ra vai ganhar série live-action

Mas, porque uma série live-action de God of War seria tão ambiciosa quanto a de O Senhor dos Anéis. Porque em ambos os casos estamos falando de universos de fantasia grandiosos e visualmente complexos (supondo gastos exorbitantes com aspectos da direção de arte e efeitos digitais). Lançado em 2015, o primeiro dos sete jogos da franquia trouxe como protagonista o guerreiro Kratos em busca de vingança contra nada menos do que os deuses do Olimpo que o levaram a matar a própria família. Ele tem de se adaptar nesse mundo hostil e batalhar contra criaturas misteriosas e fatais, isso enquanto também se depara com a fúria dos deuses aos quais persegue cegamente. Quem já jogou sabe que é uma maravilha. Agora, resta saber se a série ficará à altura do original jogável.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)