No longínquo mês de junho de 2020, a Warner Bros. e Christopher Nolan pretendiam fazer de Tenet o grande lançamento responsável por levar as pessoas de volta aos cinemas durante a pandemia de Covid-19. Isso não ocorreu, por diversos motivos: os índices de contaminação continuaram descontrolados na era Trump, os cinemas se mantiveram fechados e a produção foi adiada diversas vezes, obtendo resultados modestos mundialmente.
Agora, com o processo acelerado de vacinação e reabertura dos cinemas nas maiores cidades, a Warner Bros. atinge os números expressivos que buscava, porém com outro filme: Godzilla vs. Kong. A produção estreou na América do Norte com US$ 32 milhões em três dias, ou US$ 48,5 milhões considerando todo o feriado de Páscoa. Este é, com folga, o melhor lançamento desde o início da pandemia – os índices anteriores para o fim de semana de três dias tinham sido estabelecidos por Mulher-Maravilha 1984 (US$ 16,7 milhões) e Tom & Jerry: O Filme (US$ 14 milhões).
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O resultado de Godzilla vs. Kong pode soar previsível, afinal, a produção estreou em circuito de 3.064 cinemas, o maior para qualquer título desde o início da crise sanitária. No entanto, a sucesso se torna ainda mais expressivo quando se leva em consideração que o filme estreou ao mesmo tempo na plataforma HBO Max, sem custo adicional aos assinantes. O caso pode ser utilizado pela empresa para legitimar a aposta nos lançamentos simultâneos em salas de cinema e streaming.
Em segundo lugar nas bilheterias, o terror Unholy faturou US$ 3,2 milhões, quantia considerável para uma produção de baixo orçamento, presente em menos de 2 mil salas, e com investimento limitado em publicidade. O vencedor da última semana, o filme de ação Anônimo, caiu diretamente para a terceira posição, com US$ 3 milhões. O título estrelado por Bob Odenkirk soma US$ 21,1 milhões nas bilheterias mundiais.