Goiânia Mostra Curtas 2023 :: Abertas as inscrições à 22ª edição do evento

Publicado por
Marcelo Müller

A 22ª Goiânia Mostra Curtas acontecerá entre 03 e 08 de outubro no Teatro Goiânia, situado na capital do estado do Goiás. E as inscrições para os filmes estão abertas e assim permanecerão até o dia 03 de junho. Podem se candidatar obras audiovisuais com duração máxima de 25 minutos, finalizadas a partir de janeiro de 2022, e que tenham cópia de exibição em formato digital, de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do festival (www.goianiamostracurtas.com.br), local virtual em que também devem ser feitas as inscrições gratuitas. Os filmes serão submetidos à curadoria e a lista dos selecionados divulgada no dia 04 de julho.

LEIA MAIS
Cinema Leva Eu 2023 :: Abertas inscrições ao festival do Instituto Zeca Pagodinho
47ª Mostra de São Paulo :: Abertas as inscrições para filmes
Filmambiente 2023 :: Abertas as inscrições para 13ª edição do evento

Neste ano, a Goiânia Mostra Curtas terá quatro mostras competitivas: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação e a 21ª Mostrinha, voltada para ao público infanto-juvenil, somente com júri popular. Além delas, haverá a Curta Mostra Especial, sem caráter competitivo, com filmes que trazem temas para importantes reflexões sobre a nossa contemporaneidade. Além da projeção dos curtas-metragens, o evento terá atividades de formação, como cursos, palestras e debates.

Maria Abdalla, diretora geral do evento. Foto/ João Augusto

“É com grande entusiasmo que anuncio o retorno da Goiânia Mostra Curtas em sua versão presencial, após duas edições online. O momento é de renovação e de fortalecimento das políticas públicas para o audiovisual, com o objetivo de reconstruir um setor fundamental para a cultura e a economia do nosso país. Nesse contexto, a Goiânia Mostra Curtas se coloca como um importante espaço para a exibição e difusão do cinema brasileiro, além de ser um fórum para a discussão e reflexão sobre as questões que permeiam o setor audiovisual”, diz Maria Abdalla, diretora geral do Festival.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.