Gonzaga De Pai para Filho1 600x400O longa nacional Gonzaga: de Pai para Filho (2012) foi eleito o melhor filme da 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia. A produção foi a que recebeu a maior quantidade de “Excelente” por parte do público. O filme, que tem direção de Breno Silveira, foi o escolhido para abertura oficial da Mostra, que contou com a presença do protagonista, Chambinho do Acordeon. O evento aconteceu de 9 a 15 de outubro em Moscou e de 17 a 20 de outubro em São Petersburgo.

A Mostra de Cinema Brasileiro em Moscou exibiu 09 produções brasileiras, lançadas recentemente no país. Além de Gonzaga: de Pai para Filho (2012), a curadoria selecionou também filmes premiados e comédias que encheram as salas dos cinemas no Brasil. As comédias Vendo ou Alugo (2013), Até que a Sorte nos Separe (2012) e De Pernas pro Ar 2 (2012) também foram exibidas, além dos dramas À Beira do Caminho (2012), O Som ao Redor (2012) e Paraísos Artificiais (2012). Além disso, pela primeira vez uma animação brasileira – Uma História de Amor e Fúria (2012), de Luiz Bolognesi – ganhou destaque internacional, com o Prêmio Cristal de Annecy, considerado um dos principais do mundo na categoria.

O projeto integra esforços da iniciativa privada e do poder público e tem como objetivo disseminar a cultura brasileira na Rússia, apresentando produções cinematográficas contemporâneas. Após as exibições dos filmes, assim como nas edições anteriores, aconteceram sessões de debates entre o público e artistas brasileiros. Já participaram do evento personalidades como os diretores Eduardo Coutinho, Luiz Villaça, Henrique GoldmanBeto Brant e Sandra Kogut; os atores Vinícius de Oliveira, André Abujamra e Dan Stulbach; e as atrizes Bruna Lombardi, Denise Fraga e Letícia Sabatella.

Fonte: Linhas Comunicação

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *