Categorias: BastidoresNotícias

Gonzo Girl :: Patricia Arquette fará a sua estreia na direção de longas

Publicado por
Marcelo Müller

A atriz Patricia Arquette está prestes a estrear no comando de longas-metragens. Ela será a diretora de Gonzo Girl, adaptação aos cinemas do livro homônimo escrito por Cheryl Della Pietra. De acordo com o site norte-americano Deadline, Camila Morrone, Willem Dafoe e a própria Arquette estão confirmados no elenco. O roteiro será escrito pela dupla Rebecca Thomas e Jessica Caldwell. O romance é ambientado em 1992 e inspirado nas experiências da autora com o também jornalista Hunter S. Thompson. A protagonista é Alley Russo, jovem e recém-formada que pretende fazer carreira nos círculos editoriais de Nova Iorque. Ao conseguir um novo emprego, ela passa a seguir os passos de Walker Reade, “jornalista gonzo” que a provoca a colaborar em sua mais nova mistura entre fatos e ficção. Instada a auxiliar um homem de comportamento maníaco, ela começa a sentir esvair a sua criatividade, dia após dia.

LEIA MAIS
Em Nome do Céu :: Minissérie com Andrew Garfield ganha data de estreia
Primeiro filme nacional com protagonista surda ganha previsão de estreia
Pacto Brutal :: Ganha data de estreia série que investiga o assassinato de Daniella Perez

Como o roteiro ainda será escrito, difícil prever quando poderemos ver Gonzo Girl nas telonas. Camila Morrone foi escalada para viver a protagonista, Alley Russo, e Willem Dafoe interpretará Walker Reade. Já Patricia Arquette dará vida a Claudia, gerente da carreira de Walker por muitos anos. Não é a primeira vez que se tenta levar este livro ao cinema. Num passado não muito recente, especificamente em 2017, Becca Thomas estava escalada para escrever e dirigir o filme e Olivia Cooke estava cotada para protagonizar. Com todas essas mudanças, será que agora a coisa vai?

Willem Dafoe, um dos destaques do elenco
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.