É a coisa mais natural do mundo do showbiz. Quando algo faz um sucesso estrondoso, é bom dar aquela investigada no nascedouro para ver se não há outras possibilidades similares. Desde que teve parte de sua obra transformada num fenômeno televisivo como Game of Thrones (2011-2019), o escritor George R.R. Martin virou, além de alvo de culto, uma fonte possível para novos projetos. E o da vez se trata da adaptação às telas de seu conto Sandkings, publicado pela primeira vez em agosto de 1979. O responsável pela adaptação será Gore Verbinski, um dos encarregados do sucesso da saga Piratas do Caribe. Numa recente entrevista ao site norte-americano Collider, o cineasta afirmou que está trabalhando com Dennis Kelly, o autor da série britânica Utopia (2013-2014).
LEIA MAIS
Uma Garota de Muita Sorte :: Mila Kunis protagonizará adaptação do best-seller
Dungeons & Dragons :: Astro de Bridgerton é escalado para a adaptação
Wicked :: Adaptação do musical da Broadway contrata diretor de Podres de Ricos
“Um dos roteiros nos quais estou trabalhando é baseado num conto de George R.R. Martin chamado Sandkings. Se trata de um pequeno conto retorcido que eu adoro. Estou trabalhando com um grande escritor, Dennis Kelly, que escreveu o Utopia original. A série original britânica é brilhante. E Dennis está fazendo a adaptação, então estou meio animado com isso”, disse Verbinski. O projeto em desenvolvimento pela Netflix dá conta de um ricaço excêntrico que coleciona animais raros e geralmente perigosos. Um dia, ele compra um terrário com quatro colônias de criaturas chamadas sandkings. Ao entender o comportamento delas, começa a promover guerras entre as colônias em troca de comida, deixando alguns amigos excitados e outros revoltados em semelhante medida.
A trama já foi adaptada uma vez. Em 1995, Beau Bridges estrelou um filme para a televisão com base no conto de George R.R. Martin. O produto acabou sendo incorporado como um episódio da série The Outer Limits (1995-2002). Ainda não se sabe quando a nova versão de Sandkings chegará às telas, mas estamos de olho, ou seja, fique ligado no Papo de Cinema.