Categorias: BastidoresNotícias

Gran Turismo :: Adaptação do famoso game contará com astro de Stranger Things

Publicado por
Marcelo Müller

Gran Turismo, uma das mais lucrativas franquias de games de corrida de todos os tempos, está prestes a ganhar um derivado cinematográfico em formato longa-metragem. E nesta quarta-feira, 14, foi noticiado que a produção terá em seu elenco David Harbour, um dos principais astros da série Stranger Things (2016-). Quem está comandado os trabalhos é o cineasta sul-africano Neill Blomkamp, mais conhecido por suas incursões na ficção científica. Vale lembrar que Blomkamp surgiu como um jovem promissor ao levar às telonas o sci-fi Distrito 9 (2009), mas não se consolidou ao longo dos anos, Ele vem batendo cabeça em produções de menor impacto e sucessivos planos frustrados para sequenciar franquias de renome. Será que agora ele emplaca um novo sucesso?

LEIA MAIS
Um Cavalheiro em Moscou :: Ewan McGregor protagonizará série baseada em best-seller
Wise Guys :: Robert De Niro protagonizará novo filme de gângster
Primeiro filme nacional com protagonista surda ganha previsão de estreia

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter,  a trama será baseada numa história real. Ué, como assim? Calma lá que a gente explica. A história contará a trajetória de um adolescente cujas habilidades no jogo o levaram a fazer testes numa equipe de corridas a fim de se transformar num piloto de verdade. Harbour interpretará o motorista aposentado que ensina o jovem a pilotar. Ainda não há informações sobre qual ator viverá o protagonista. O jogo Gran Turismo foi lançado em 1997 e rapidamente se tornou um dos queridinhos dos fãs de jogos de corrida. O mais recente game da franquia, Gran Turismo 7, foi lançado para PS4 e PS5, recebendo críticas positivas. Estamos de olho se surgirem mais novidades dessa versão para as telonas.

Foto: Robby Klein/Getty Images
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.