20220530 gran turismo papo de cinema

Uncharted: Fora do Mapa (2022) atendeu as expectativas da Sony Pictures ao ponto de o estúdio voltar a pensar em levar às telonas outros games de sucesso. De acordo com vários veículos da imprensa estadunidense, um dos próximos jogos eletrônicos a ganhar as telonas será Gran Turismo, uma das mais lucrativas franquias de games de corrida de todos os tempos. Por enquanto não há detalhes sobre a adaptação, mas o estúdio quer o cineasta sul-africano Neill Blomkamp para assumir a empreitada. A partir desse interesse, será que podemos esperar uma abordagem menos realista do material original? Vale lembrar que Blomkamp surgiu como um jovem promissor ao levar às telonas o sci-fi Distrito 9 (2009), mas não se consolidou ao longo dos anos, Ele vem batendo cabeça em produções de menor impacto e sucessivos planos frustrados para sequenciar franquias de renome – sobre isso, ler mais nas notícias relacionadas abaixo.

LEIA MAIS
RoboCop Returns :: Neill Blomkamp não será mais o diretor do filme
Confronto :: Chappie
Halo :: Contratado o diretor de Robin Hood: A Origem

Recentemente saiu um rumor de que Gran Turismo poderia render também uma série – um projeto não invalidaria o outro –, mas o site norte-americano Deadline, um dos mais bem informados dos Estados Unidos, considerou o boato como “altamente impreciso”. Gran Turismo foi lançado em 1997 e rapidamente se tornou um dos queridinhos dos fãs de jogos de corrida. O mais recente game da franquia, Gran Turismo 7, foi lançado para PS4 e PS5, recebendo críticas positivas. Estamos de olho se surgirem mais novidades dessa versão para as telonas.

20180914 neill blomkamp chappie behind the scenes 03
Neill Blomkamp
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *