20200828 grande premio do cinema brasileiro 2020 papo de cinema 800

A Academia Brasileira de Cinema, entidade responsável pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, vai promover nesta segunda-feira, 05, a partir das 19h, no canal oficial da entidade no YouTube, um debate virtual com os seis diretores concorrentes ao prêmio de Melhor Direção de Ficção. São eles: Daniel Rezende (Turma da Mônica: Laços), Flávia Castro (Deslembro), Gabriel Mascaro (Divino Amor), Karim Aïnouz (A Vida Invisível), Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (Bacurau). Essa conversa será mediada pela jornalista e roteirista Melina Dalboni. O evento online ainda contará com a presença de João Jardim, designado como convidado anfitrião.

LEIA MAIS
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 :: Bacurau lidera indicações, confira a lista
Enquete :: Predileto do leitor do Papo de Cinema ganha apenas um prêmio em Gramado
Festival de Toronto 2020 :: Nomadland vence o Prêmio do Público

Vale destacar que o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, diferentemente de láureas de importância equivalente, tais como o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro, faz distinção entre estreantes e veteranos, pois há uma categoria especial para realizadores com seus primeiros trabalhos. Lembrando que está aberta a consulta para o voto popular – cujo formulário pode ser acessado aqui -. A cerimônia de entrega dos troféus aos felizardos acontecerá no dia 11 de outubro, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e, de acordo com os organizadores, contará com uma homenagem coletiva aos profissionais da indústria audiovisual. Ao todo, concorrem nas 32 categorias mais de 200 profissionais, 35 longas brasileiros e 10 estrangeiros. Também na disputa 15 curtas brasileiros e 20 séries.

20200828 grande premio do cinema brasileiro 2020 papo de cinema 1200

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *