“Viver sozinhos num mundo sem um chão sob os pés poderia ser um pesadelo para a maioria das pessoas, mas para eles, é algo completamente comum”. O teaser trailer de Gravidade VR apresenta um curioso mundo sem limites, com dois irmãos flutuando entre objetos, amarrados por uma corda, em meio a uma queda infinita. Eles precisam da presença um do outro, literalmente, para viverem neste universo.
O projeto em realidade virtual é concebido por Fabito Rychter, roteirista de TV e criador da empresa Delirium XR, e Amir Admoni, animador especializado tanto em stop motion quanto em técnicas 3D, e animador das vinhetas da Mostra Internacional de SP. Juntos, resgataram a ideia guardada há alguns anos e chegaram ao curta-metragem, selecionado nos festivais de Tribeca e Cannes.
LEIA MAIS
A Linha :: Experiência brasileira de realidade virtual é selecionada para evento pioneiro
Mostra SP 2019 :: Filmes em realidade virtual terão exibição gratuita
Festival de Cannes 2020 :: Brasileiro Casa de Antiguidades é selecionado. Confira a lista completa
![Gravidade VR :: Curta brasileiro em realidade virtual é selecionado no Festival de Cannes 2 20200626 gravity vr papo de cinema 1200](http://www.papodecinema.com.br/wp-content/uploads/2020/06/20200626-gravity-vr-papo-de-cinema-1200-750x313.jpg)
Em Cannes, Gravidade VR foi um dos cinco títulos selecionados entre 200 inscrições para concorrer ao prêmio Positron Visionary Award. No 29º Curta Kinoforum, os diretores avisavam numa entrevista: “A animação brasileira nunca esteve tão bem. A gente tem produzido como nunca, e o pessoal lá de fora começa a olhar para a gente com interesse”. Mesmo assim, alertavam para a dificuldade de financiamento para o curta-metragem.
O projeto tem traçado um caminho de sucesso após vencer o Prêmio do Público no VRHam, na Alemanha, e ser exibido nos festivais de Oklahoma e Druk. O curta-metragem será integrado à iniciativa de Cannes intitulada Museu de Outras Realidades, que combina os filmes em realidade virtual com discussões e palestras.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário