“Viver sozinhos num mundo sem um chão sob os pés poderia ser um pesadelo para a maioria das pessoas, mas para eles, é algo completamente comum”. O teaser trailer de Gravidade VR apresenta um curioso mundo sem limites, com dois irmãos flutuando entre objetos, amarrados por uma corda, em meio a uma queda infinita. Eles precisam da presença um do outro, literalmente, para viverem neste universo.
O projeto em realidade virtual é concebido por Fabito Rychter, roteirista de TV e criador da empresa Delirium XR, e Amir Admoni, animador especializado tanto em stop motion quanto em técnicas 3D, e animador das vinhetas da Mostra Internacional de SP. Juntos, resgataram a ideia guardada há alguns anos e chegaram ao curta-metragem, selecionado nos festivais de Tribeca e Cannes.
LEIA MAIS
A Linha :: Experiência brasileira de realidade virtual é selecionada para evento pioneiro
Mostra SP 2019 :: Filmes em realidade virtual terão exibição gratuita
Festival de Cannes 2020 :: Brasileiro Casa de Antiguidades é selecionado. Confira a lista completa
Em Cannes, Gravidade VR foi um dos cinco títulos selecionados entre 200 inscrições para concorrer ao prêmio Positron Visionary Award. No 29º Curta Kinoforum, os diretores avisavam numa entrevista: “A animação brasileira nunca esteve tão bem. A gente tem produzido como nunca, e o pessoal lá de fora começa a olhar para a gente com interesse”. Mesmo assim, alertavam para a dificuldade de financiamento para o curta-metragem.
O projeto tem traçado um caminho de sucesso após vencer o Prêmio do Público no VRHam, na Alemanha, e ser exibido nos festivais de Oklahoma e Druk. O curta-metragem será integrado à iniciativa de Cannes intitulada Museu de Outras Realidades, que combina os filmes em realidade virtual com discussões e palestras.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário