20200311 thor destaque

Para os fãs do universo Marvel, talvez a presença dos Guardiões da Galáxia em Thor: Amor e Trovão (2021) não constitua exatamente uma surpresa. Afinal, a Disney sempre aproximou os grupos de heróis, tanto pelas histórias – Thor já era muito próximo dos Guardiões em Vingadores: Guerra Infinita (2019) – quanto pelo tipo de humor e pela trilha sonora. Aliás, as mudanças de direção em Thor: Ragnarok (2017) ocorreram justamente para adequar à franquia ao sucesso de Guardiões da Galáxia (2014).

No entanto, esta é a primeira vez que o crossover é mencionado explicitamente para o quarto filme da franquia Thor. Ao mencionar a participação de James Gunn à frente do novo Esquadrão Suicida (2021), Vin Diesel, intérprete de Groot, torceu pelo sucesso do colega em entrevista ao Comic Book: “Estou torcendo empolgado para que James Gunn conquiste um grande sucesso nesse projeto”.

LEIA MAIS
Christian Bale será o vilão de Thor: Love and Thunder
Guardiões da Galáxia Vol. 3 :: James Gunn é recontratado para dirigir o filme
Akira :: Taika Waititi diz que ainda planeja dirigir o live-action

 

20200311 thor carrossel

 

O ator continua: “Ele assumiu Esquadrão Suicida e está prestes a embarcar nas filmagens. Thor também vai começar, o diretor me disse que Thor vai incorporar alguns dos Guardiões da Galáxia. Vai ser muito interessante, mas ninguém sabe ainda. Talvez eu não devesse ter dito nada”, confessa.

O diretor em questão é Taika Waititi, que havia garantido o sucesso do terceiro Thor e agora retorna à franquia, após o Oscar vencido pelo roteiro de Jojo Rabbit (2019). Curiosamente, Waititi participa como ator no novo Esquadrão Suicida. Resta saber quais Guardiões participarão de Thor: Amor e Trovão, e de que maneira seus caminhos vão se cruzar com o de Valkyrie (Tessa Thompson) e Jane Foster (Natalie Portman), que assumem os papéis principais.

O lançamento nos cinemas está previsto para novembro de 2021.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *