20240701 guerra sem regras papo de cinema

O cineasta britânico Guy Ritchie parece ter entrado na fase mais prolífica de sua carreira. Depois de ter lançado nos últimos anos Magnatas do Crime (2019), Aladdin (2019), Infiltrado (2021), O Pacto (2023) e Esquema de Risco: Operação Fortune (2023), fora a série Magnatas do Crime (2024), ele está prestes a estrear o seu mais novo longa-metragem. Guerra Sem Regras (The Ministry of Ungentlemanly Warfare, 2024), cujo primeiro trailer acaba de ser lançado (você pode o assistir logo abaixo), chega ao catálogo do Prime Vídeo da Amazon em 25 de julho. A comédia de ação é inspirada na primeira operação de forças especiais da História. Formada durante a Segunda Guerra Mundial por ordem do então primeiro ministro britânico Winston Churchill, a brigada contava com militares (incluindo Ian Fleming, o criador de James Bond) e tinha como missão desmantelar planos nazistas – utilizando métodos e táticas nada ortodoxos.

LEIA MAIS
O Ritual do Livro Vermelho :: Confira o trailer do terror que acaba de chegar ao Looke
Herege :: Confira o trailer e o teaser pôster do terror com Hugh Grant
O Mistério da Floresta :: Confira o trailer do terror alemão que chegou ao Looke

Guerra Sem Regras tem como o grande astro de seu elenco o também britânico Henry Cavill. Ao seu lado estão Eiza González, Alan Ritchson, Alex Pettyfer, Hero Fiennes Tiffin, Babs Olusamokun, Henrique Zaga, Til Schweiger, Henry Golding e Cary Elwes. A trama mostrada no filme é baseada em documentos revelados recentemente pelo Departamento de Guerra Britânico, estes que conferiram o devido reconhecimento a um grupo de soldados inusitados que mudou os rumos da Segunda Guerra e lançou as bases para a existência do SAS Britânico (Serviço Aéreo Especial).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *