Vencedor do Oscar de Melhor Direção por A Forma da Água (2017), o mexicano Guillermo del Toro prepara uma versão stop-motion de Pinóquio para a Netflix. Durante o Festival de Cinema de Marraquexe, o artista foi indagado sobre os diferenciais de seu projeto, uma vez que a Disney também está produzindo uma nova versão do personagem de Carlo Collodi. Ele disse “não será um filme para toda a família”, deixando seus fãs ainda mais alvoroçados.
LEIA MAIS
Jordan Peele será a voz do protagonista da nova animação stop-motion do diretor de Coraline
Guillermo del Toro anuncia versão sombria de Pinóquio
Netflix firma contrato com a empresa de Chris Columbus
Mais tarde, quando questionado se haveria algum viés político em sua abordagem, Del Toro afirmou: “Claro. Pinóquio se passa durante a ascensão de Mussolini, então faça as contas. Um fantoche durante a ascensão do fascismo. Sim, é político. Raramente você pode entrar em discussões produtivas na vida real atualmente, tudo fica tão tenso. É muito mais fácil para você ouvir certas coisas se eu começar por ‘Era uma vez…’ “.
Ainda não há previsão de lançamento do filme. Recentemente, Del Toro disse que percorreu todos os estúdios com o projeto. A negativa geral o levou a apresenta-lo à Netflix.