20190807 guillermo del toro papo de cinema

Nesta terça-feira, 06, o cineasta mexicano Guillermo del Toro participou de um ato público em Los Angeles para inaugurar a estrela com o seu nome na famosa Calçada da Fama. Além dos fãs do artista, estavam presentes a cantora Lana del Ray – que emprestou sua voz à trilha sonora de Histórias Assustadoras para Contar No Escuro (2019), longa produzido pelo diretor – e o colega J. J. Abrams, que não poupou elogios ao vencedor do Oscar por A Forma da Água (2017), ao relembrar o primeiro encontro deles, em 1991: “Me lembro de pensar: ‘Vou ter de trabalhar pra caramba, porque esse cara é um gênio’”. Emocionado, Del Toro, durante os agradecimentos, mandou um recado diretamente aos imigrantes do mundo.

LEIA MAIS
Governador do Rio de Janeiro pede que presidente reconsidere mudança da Ancine
Ataques de Jair Bolsonaro à Ancine repercutem internacionalmente
Jair Bolsonaro cogita o fim da Ancine

“Sou mexicano. Sou imigrante. Estamos vivendo um momento de grande medo e divisão. O medo é justamente utilizado para nos dividir, para dizer que somos diferentes, que não devemos confiar uns nos outros. Essas mentiras facilitam o controle, propagam o ódio. O melhor antídoto para isso é a união, é perceber que tais divisões são fantasias completas. Sinto que, como mexicano, receber essa estrela hoje é um gesto. Nenhum gesto atualmente é banal ou simples. Isso está acontecendo e digo a todos vocês, imigrantes de todas as nações, acreditem nas possibilidades, não nos obstáculos. Não acreditem nas mentiras que eles dizem sobre nós. Acredite em suas próprias histórias. Nós podemos fazer a diferença, contribuindo com nossa arte ou de que maneira acharmos melhor”, enfatizou o cineasta.

20190807 lana del rey guillermo del toro jj abrams papo de cinema
O cineasta ladeado por Lana del Ray e J.J. Abrams

Desde que Donald Trump foi eleito como presidente dos Estados Unidos a questão migratória tem sido alvo de muita controvérsia interna, especialmente por conta de medidas punitivas consideradas desumanas por muitos, como enjaular pessoas e separar famílias que cruzam ilegalmente a fronteira do México com os EUA.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *