O cineasta Gustavo Spolidoro (Ainda Orangotangos, 2007) tem uma relação estreita com a cidade de Cotiporã, no interior do Rio de Grande do Sul. Além de ter passado diversos veraneios de sua infância e adolescência no município que fica a cerca de 160 quilômetros de Porto Alegre, foi lá que o cineasta filmou Morro do Céu (2009), um de seus projetos mais elogiados. Pois Spolidoro está de volta a Cotiporã, rodando desde o dia 04 Os Dragões, seu próximo longa-metragem de ficção. O término das filmagens está previsto para o dia 5 de outubro. A trama é inspirada na obra do escritor mineiro Murilo Rubião, e contempla fogo, adolescentes e crises geracionais.
Leia Mais :: Começam as filmagens de Dentes, protagonizado por Juliano Cazarré e Paolla Oliveira
O filme tem roteiro de Gibran Dipp e Spolidoro, a partir dos contos Os Dragões, O Pirotécnico Zacarias, A Cidade e Alfredo. A história gira em torno de cinco adolescentes que, confrontados com o medo da vida adulta que se aproxima e o desafio de encenar uma peça de teatro, acabam somatizando isso em mudanças corpóreas que os levam a adquirir poderes como o fogo dos dragões. O Realismo Mágico de Rubião não trata o fantástico como um universo paralelo, mas como algo inserido e a ser aceito pelo real que cerca os personagens.
Os cinco Dragões do título são interpretados por Lóren Maite, Paulo Reginatto, Juliana Zardo, Larissa Tres e Raphael Scarton, que integram a Companhia de Teatro Arte in Cena, de Cotiporã Os mais de 20 atores do grupo e sua diretora, Adriana Titon Balotin, integram o elenco principal do projeto, que desde seu início conta com a ideia de utilizar o cast local. O experiente Marcos Breda interpreta o Mestre de Cerimônias do Gran Circo Rubião.
(Fonte: Bruna Paulin Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário