Durante a coletiva, Berry assumiu que seu gênero de cinema favorito é o suspense e contou que, para interpretar sua personagem no filme – a atendente do serviço 911, Jordan – esteve na central telefônica para ouvir ligações ao vivo e gravadas. Até então, a única experiência que já tinha tido com o serviço foi quando teve que acioná-lo ao ter a casa invadida.
A atriz acredita que, por ser mãe, conseguiu trazer mais sensibilidade para a sua personagem. No filme, Jordan se envolve no salvamento de uma jovem – vivida pela atriz Abigail Breslin. “Certamente correria os mesmos riscos que Jordan se tivesse que salvar a vida de uma adolescente” afirmou a atriz.
Além da pesquisa para sua personagem, Berry também deu outra contribuição ao longa: a escolha pelo visual. Além disso, a americana, que filmará o aguardado X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, a sequência de X-Men: Primeira Classe (2011), ainda grávida, afirmou que espera diminuir o ritmo durante os meses de gestação.
Chamada de Emergência conta a história de Jordan Turner (Halle), uma veterana no serviço de chamadas de emergência da polícia. Mesmo acostumada com a pressão, ela fica arrasada quando um dos telefonemas termina com a morte de uma adolescente. Quando outra jovem liga pedindo ajuda, ela se vê frente à possibilidade de um final feliz. O sonho cai por terra ao reconhecer a voz de Foster (Michael Eklund), o serial killer que matou a primeira jovem. O filme é dirigido por Brad Anderson, de O Operário (2004).
Fonte: Agência Febre