20230209 paul mescal papo de cinema

Queridinho de Hollywood após o destaque como um dos protagonistas da minissérie Normal People (2020) e a indicação ao Oscar de Melhor Ator por Aftersun (2022), Paul Mescal está prestes a assumir outro papel importante. Ele foi escalado pela cineasta Chloé Zhao (vencedora do Oscar de Melhor Direção por Nomadland, 2020) para interpretar ninguém menos do que William Shakespeare em Hamnet, filme baseado no livro homônimo de Maggie O’Farrell, obra publicada originalmente em 2020. O romance é um relato fictício do relacionamento de William e Agnes Hathaway, especialmente depois da morte do filho deles, Hamnet, aos 11 anos de idade, em 1596. A dor da perda serve como pano de fundo à criação de Hamlet, uma das obras mais importantes do escritor britânico apelidado de Bardo. Jessie Buckley será a intérprete de Agnes – aliás, que dupla talentosa!

LEIA MAIS
Richard Roundtree, intérprete de Shaft, morre aos 81 anos
Paul Reubens, famoso intérprete de Pee-Wee Herman, morre aos 70 anos
Maníaco do Parque :: Astro de Bacurau interpretará o serial killer

20240129 jessie buckley paul mescal papo de cinema
Jessie Buckley e Paul Mescal. Fonte: Getty Images

“O livro é simplesmente devastador. Mal posso esperar para começar a mergulhar nesse universo. Se eu dissesse a uma versão mais jovem de mim mesmo que isso aconteceria neste ano, certamente essa versão minha não acreditaria. Estive em um filme com Jessie antes [A Filha Perdida, 2021, de Maggie Gyllenhaal], mas nunca compartilhamos a tela ou um processo de trabalho juntos. Acho que ela é um dos nossos grandes nomes da atualidade. E Chloé é alguém com quem mal posso esperar para entrar de cabeça nesses personagens”, disse o ator em recente entrevista à revista Vogue.

Ainda não há previsão para o começo dos trabalhos de Hamnet, mas é algo que não deve demorar a acontecer. Fique ligado por aqui, pois nos te informaremos tudo sobre a novidade.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *