20250307 john lithgow papo de cinema

Harry Potter está prestes a voltar repaginado audiovisualmente. Depois de oito filmes que arrecadaram juntos mundialmente mais de US$ 7,5 bilhões – isso fora os exemplares da saga derivada Animais Fantásticos -, era certo que uma marca tão valiosa não demoraria muito a ser novamente explorada. A HBO está produzindo uma série baseada no maior sucesso editorial de J. K. Rowling. A promessa é que cada livro renda exatamente uma temporada, ou seja, teremos muito mais tempo para explorar Hogwarts e outros cenário desse mundo fantástico.

Harry Potter confere automaticamente a tudo uma proporção gigantesca. Afinal de contas, estamos diante de uma propriedade intelectual fundamental para, ao menos, duas gerações de leitores e espectadores. E também é evidente que uma das grandes curiosidades em torno da novidade é a respeito de quais atores serão encarregados de interpretar papeis consolidados no imaginário popular. E já temos o primeiro dos intérpretes confirmados na produção: John Lithgow.

Harry Potter: John Lithgow
Harry Potter: John Lithgow

LEIA MAIS
A nova série de Harry Potter da HBO: O que sabemos até agora
Podcast 2022 #53 :: Harry Potter: De Volta a Hogwarts (20 Anos)
– Maggie Smith, estrela de Harry Potter e Downton Abbey, morre aos 89 anos

HARRY POTTER: O NOVO DUMBLEDORE

Harry Potter, cuja estreia da primeira temporada está prevista para 2026, terá John Lithgow vivendo ninguém menos do que Alvo Dumbledore, um dos personagens principais desse universo, além de diretor da escola de magia de Hogwarts. “Foi uma surpresa total para mim (receber o convite). Acabei de receber o telefonema no Festival de Cinema de Sundance para fazer mais um filme, mas não foi uma decisão fácil porque, temo, a série vai definir as coisas para o último capítulo da minha vida (…)

(…) Estou muito animado. Algumas pessoas maravilhosas estão voltando sua atenção para Harry Potter novamente. É por isso que tem sido uma decisão tão difícil. Terei cerca de 87 anos quando lançarem a última temporada, mas já disse sim”, afirmou o ator numa recente entrevista para o Screenrant. A saga cinematográfica Harry Potter era caracterizada por um elenco britânico. John Lithgow é norte-americano. Será que isso significa uma mudança geral de paradigma quando o assunto é a escalação de astros e estrelas?

HARRY POTTER: O QUARTO DUMBLEDORE

Harry Potter, a série, terá John Lithgow como o quarto intérprete de Alvo Dumbledore. O personagem foi originalmente interpretado por Richard Harris nos dois primeiros filmes da saga Harry Potter. O não menos consagrado Michael Gambon assumiu o papel após a morte de Harris em 2002. Por fim, Jude Law interpretou uma versão jovem do personagem na saga Animais Fantásticos.

Será que Harry Potter tem potencial de reacender o fanatismo dos pottermaníacos de antigamente e, o que é mais nebuloso, será que ele terá capacidade para conquistar uma nova geração de fãs? Nesse sentido, não ajuda muito o fato de que a autora J. K. Rowling, produtora executiva da novidade, não perde uma oportunidade de falar bobagens, entre outras coisas, de ser transfóbica e elitista publicamente.

Harry Potter e os Dumbledores
Harry Potter e os Dumbledores

Gostou do conteúdo sobre Harry Potter? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky Canal Whatsapp

Que tal conferir o nosso canal do YouTube

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *