Boa notícia para o audiovisual brasileiro em tempos de pandemia e de disputas com o governo federal: a HBO anunciou a produção de seis novos projetos nacionais, incluindo três séries originais e três documentários em coprodução, já aprovados pela Ancine.
Entre as séries, Área de Serviço brinca com as desigualdades sociais e as relações entre Brasil e Portugal. Pedro Cardoso interpreta um empresário português que retorna ao Brasil em busca de informações sobre a mãe. Enquanto fica hospedado numa mansão, conhece mais sobre a vida dos empregados domésticos. Ainda no tema das viagens a outros países, o drama O Amor Segundo Buenos Aires, adaptado do livro homônimo, mostra um brasileiro se mudando para a Argentina para ficar junto da namorada. Quando o relacionamento termina, ele descobre por outros olhos o país vizinho.
LEIA MAIS
Todxs Nós :: “A série vem como um raio de luz no meio de toda essa escuridão”, afirma Kelner Macedo
HBO :: Confira as principais estreias de agosto
HBO prepara minissérie sobre corrida pela vacina da Covid-19
A terceira nova série da HBO é O Beijo Adolescente, sobre um mundo em que os jovens são coloridos, mas os adultos estão em preto e branco. Quando os garotos e garotas dão o primeiro beijo, adquirem superpoderes. Seria essa a versão mais otimista de Boca a Boca?
As coproduções em documentário são: Odilon, Réu de Si Mesmo, um olhar para a vida do juiz federal Odilon de Oliveira que, por ter atuado em casos contra grandes criminosos, vive sob escolta policial há 20 anos; Coisa de Menino, um estudo sobre a criação dos meninos levando a comportamentos agressivos e fomentando a masculinidade tóxica; e Bobiography, biografia do ídolo do skate, Bob Burnquist.
Recentemente, a HBO investiu em projetos brasileiros ousados, a exemplo de Hard, Todxs Nós e Pico da Neblina. Ainda não há previsão para a chegada dos novos projetos à plataforma.