A HBO anunciou um novo projeto cujo tema não poderia ser pertinente ao ano de 2020: a corrida mundo afora pela descoberta de uma vacina contra a Covid-19. A minissérie será baseada no livro ainda inédito intitulado The First Show, escrito pelo jornalista Brendan Borrell, do New York Times e Wired.
A publicação explora os bastidores de uma corrida pela vacina, revelando os custos deste empreendimento, as pressões políticas, o longo processo de testes e os possíveis caminhos para a aplicação da vacina encontrada. O autor já publicou um artigo a respeito na Wired, intitulado The Dire Diplomacy of the Global ‘Race for a Vaccine’ (algo como “A Diplomacia Urgente da Corrida Global pela Vacina”).
LEIA MAIS
São Paulo e Brasília abrem drive-ins durante pandemia de Covid-19
Elenco de Community se reunirá para ação beneficente às vítimas do Covid-19
Michael Bay contesta proibição de sindicato e segue com filme sobre pandemia
A direção fica por conta de Adam McKay, diretor acostumado aos projetos políticos como Vice (2018), sobre o vice-presidente Dick Cheney, e A Grande Aposta (2015), drama sobre a corrupção dentro do mercado imobiliário norte-americano. McKay também desempenhará as funções de produtor e produtor executivo.
O cineasta assinou um acordo de cinco anos com a HBO para produzir diversos projetos. Além da minissérie sobre a busca pela vacina, ele participará da adaptação em língua inglesa do premiado Parasita (2019), se encarregará da minissérie sobre os escândalos de Jeffrey Epstein e de uma série antológica sobre as mudanças climáticas. Além disso, ele continua produzindo dramas e comédias em Hollywood.